A queda

Após me tornar poderoso em guerras e estabelecer meu reinado, meu coração se envaideceu do mais profundo e vil orgulho. Os filhos do meu povo entoavam cânticos em meu nome, as multidões de meus inimigos temiam e assombravam-se de medo perante a minha presença. E do brilho do ouro meu espírito se embebedou e minha alma se encantou pela própria imagem refletida na lâmina d’água. Tornei-me um rei tirano e impiedoso que não se compadecia por nenhuma alma vivente. E cada dia mais uma sombra crescia dentro de mim, e a escuridão se despertava. Foi dado asas a serpente. E ela acordou de seu sono e destituiu de mim o meu reinado. O rei que antes era orgulhoso, hoje banido.

Fui cego pela própria loucura da vaidade, o espírito da ilusão que operava em mim despertou a serpente que tomou todo o meu poder. Reis e Imperadores caem! No entanto, a sombra que crescia em mim foi domada, e posta novamente em sono sobre as profundezas do abismo. O poder releva os desejos mais profundos do coração do homem. Esquece ele que o coração é feito de carne.

A derrocada e destituição tramada serviu-me como duras lições. Desta vez bebo o amargo banquete na mesa dos sábios. E esvazio ainda mais de mim mesmo, para que em mim novamente a sombra não desperte. Para que tudo o que tenho em minha alma não se vire contra mim como artimanha atroz de um mago das trevas.

Subo desta vez só, à montanha invernal. Rumo a cidade luminosa que almejo outra vez alcançar. A serpente que lá habita e oprime e escraviza a multidão de meu povo, repousa Leviatã sobre o salão de ouro de meus ancestrais. Munido da sabedoria e artes da guerra almejo derrota-la. Daqui a 12 semanas porei-me de frente ao monstro que mesmo criei. O maior de todos eles, antes passarei pelo crivo de batalhas com demônios menores antes de alcançar o topo da montanha. Que meu sangue mortal não pereça sobre os cristais de gelo do inverno.

Coragem mortal!!

 

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: