Eu também seguirei

attractive-beautiful-beauty-2119180

Ela separou uma folha qualquer de um caderno e escreveu:

Esses dias vi você caminhando com a sua nova amiga no parque. Estou deduzindo que seja sua amiga porque atualmente estão sempre juntas. E pelo modo como vocês conversavam… Nossa! Você estava tão feliz, tão… cheia de vida. E quer saber de uma coisa: aquilo me incomodou muito.

Em casa, estava tentando tirar aquela cena da minha mente – em vão. Tentei ler um livro, escutar umas músicas, lavar as louças, mas nada me fazia lhe esquecer. E como minha mente é bastante fértil, imaginei até o que poderiam estar conversando. Talvez estivessem falando sobre o seu casamento, e olha que engraçado: você vai casar e não me falou nada?! Já fiquei sabendo por outra pessoa.

Sabe também o que me deu vontade de fazer quando as vi? De chegar nessa sua amiga e dizer: vá embora sua impostora, você está ocupando o meu lugar. Porém, apesar da vontade, eu jamais faria isso, sabe por quê? Porque você trocou a minha amizade e soube seguir o seu caminho, e por mais que isso me entristeça, eu também seguirei o meu. E pensar que era eu quem frequentemente caminhava com você naquele parque, justo naquele parque…

Agradeci bastante a Deus por você não ter me visto, não sei qual seria a minha reação – fingir que não lhe vi (?) chorar (?). A resposta para esses questionamentos sempre será uma incógnita.

Algum dia, quem sabe seja eu quem estará caminhando por aí alegremente com alguém, e você é quem vai estar no meu lugar, sentindo a angústia de me ver feliz. Saiba que eu não sinto prazer nisso, mas é que um choque de realidade faz bem de vez em quando, não acha?!

Novamente, vou tentar fazer alguma coisa pra ver se consigo esquecer aquela cena. Acho que tocar um pouco de violão vai me fazer bem…

Após escrever, ela arrancou a folha do caderno com força. Percebeu ira entrelaçada com tristeza naquele ato. Dirigiu-se ao quintal e ateou fogo naquele papel. Seus olhos cintilavam com o brilho das chamas. “Que mania estúpida essa minha de ficar escrevendo o que me dá vontade de falar ou fazer”…

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: