Letargia

Minha queridíssima,

 

Recebi suas cartas, o livro, seus recados. Perdoe-me não ter respondido suas delicadezas. Estava ocupada demais presa em mim mesma, vendo-me e permitindo corroer-me. Peço-lhe mil perdões por tamanha grosseria.

Voltei a mim e percebi o quão mal estava me fazendo e também aos que me cercam. É imensa a vergonha que sinto. Quero me redimir de alguma forma.

Dias e mais dias fugindo das aulas. O mundo é chato. Tudo tem se tornado absurdamente chato ou eu tenho me tornado demasiadamente chata? Não importa. Fugindo das responsabilidades, tornando-me cada vez mais estranha pros outros e pra mim. Nunca estive tão cansada. Por vezes tenho pensado em desistir, mas nem isso eu consigo.

Ah, Emília, o que acontece quando se tenta fugir de tudo? O que acontece quando não se tem mais qualquer vontade de continuar vivendo? O que acontece, minha querida? Eu não sei explicar o que sinto ou o porquê de me sentir assim. Cansa ouvir todos perguntando e tentando entender algo que ainda estou tentando conhecer e explicar pra mim mesma. Eu já enfrento monstro demais então, não preciso que questionem minhas tristezas, meu desânimo. Foi por isso que me afastei, talvez. Cansei das perguntas e das minhas tentativas fracassadas de explicar. Eu queria gritar para todos esses: me deixem em paz. Pouquíssimas pessoas entendem. E essas que entendem basta dizerem: “relaxa, que tudo é passageiro” e já ajudam. As outras são um peso monstruoso. Tem gente que sabe lidar com gente, mas outros são como os monstros de dentro.

Aguardo notícias, espero que não a tenha chateado. Envio-lhe como pedido de desculpas a primeira edição do livro que você tanto queria.

 

Com meu mais sincero pedido de desculpas,

Inaiê

 

Anúncios

5 comentários em “Letargia

Adicione o seu

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: