Eu tô tentando

Passamos a infância toda querendo ser adultos e quando nos tornamos adultos queremos voltar a ser crianças. Como não podemos voltar, vamos tentando fugir de todas as maneiras. Colocamos aquelas músicas “antigonas” pra tocar e esperamos esquecer as merdas que fazemos no presente relembrando as boas coisas do passado. Quem somos nós?

Hoje foi um dos piores dias da minha vida. Queria fugir, desaparecer, ser sugada pela terra ou qualquer outra coisa. Como nem tudo que quero acontece. A única maneira de “fugir” foi me refugiando em umas músicas das antigas. Porra, impressionante como o tempo passa rápido.


Parece que foi ontem que estava brincando na rua. Parece que foi ontem que eu tava terminando o ensino médio e entrando na faculdade. Parece que foi ontem… Fico me perguntando até quando vou viver no “parece que foi ontem”. A cada dia que passa fico mais no ontem, minha vida é baseada em querer reviver  o passado – não porque foi bom, necessariamente, mas sim porque gostaria de ter feito algumas coisas de forma diferente. Isso é péssimo. Foco no que não pode ser mudado e esqueço de focar naquilo que pode ser mudado.

Tenho dessas coisas de fazer o que é errado sabendo que é errado. Às vezes eu olho pra mim e penso “que merda eu tô fazendo?”. Uma das pessoas mais confusas do universo. Se tem uma coisa que eu sei ser é confusão. Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é complicar as coisas. O tempo não volta! E eu tô tentando aceitar isso.

Eu tô tentando ser menos confusão, eu tô tentando complicar menos as coisas, eu tô tentando aproveitar os momentos, eu tô tentando não desistir das coisas, eu tô tentando… eu tô tentando tantas coisas. E, na moral, eu não tô nem aí se você acha que eu deveria me esforçar mais.

 

3 comentários em “Eu tô tentando

Adicione o seu

  1. Eu também estou tentando. Suas palavras me fizeram refletir em como ignoramos o agora é tentamos resolver o futuro e sofrer pelo passado . E se … eu estivesse com meu filho no dia do acidente e se … eu fosse capaz de trazer minha vida de volta E se … eu pudesse voltar ao passado e Nunca ter saído de casa para pos doutoramento E se 😢😢😢

    Curtido por 2 pessoas

  2. ๑•ิ.•ั๑ Adorável pecadora, viver amarrada ao passado ou ansiosa pelo que acontecerá no futuro é uma forma de se perder no presente. O passado está escrito com todas aquelas vivências que nos trouxeram até aqui, a este lugar e desta forma. É um baú cheio de experiências boas e ruins, de decisões erradas e afortunadas, de tristezas e alegrias, e pessoas que entraram e saíram de nossas vidas. Não se trata de renunciar ao passado, mas de evitar que este se converta numa amarra, num lastro que nos paralisa e incomoda para aproveitar o presente. Não se trata de apagar nosso passado, pois lembrar de momentos agradáveis nos dá prazer e alegria. Trata-se de soltar o lastro e aceitar que o passado é um pensamento espontâneo e não uma vivência real. Ao nos culparmos por uma decisão passada e revirar a cabeça para encontrar uma solução para algo que já não existe, a única coisa que conseguimos é um castigo psicológico que não nos permite desfrutar do nosso momento atual.
    John Lennon dizia que “alguns estão dispostos a qualquer coisa, menos a viver o aqui e agora”. Para se livrar desse peso, procure centrar o seu olhar no presente, desfrutar e tomar consciência do momento no qual você está vivendo. Deixe de viajar ao passado para tentar corrigir o impossível e apague da sua mente frases tais como “se eu tivesse feito….”. Faça agora.
    Deixe os sonhos tomarem conta de você. Os sonhos são necessários à vida. Que os anjos embalem seu sono! E jogue fora tudo de ruim do dia que passou.
    Boa noite e beijos de chocolate!! ღ⁀⋱‿★✴

    Curtido por 2 pessoas

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: