Chá a dois

Hoje convidei-me para tomar chá. Coloquei na mesa um forro bonito e me servi  em uma das xícaras de porcelana.  Sentei-me. Tomei um primeiro gole que se colidiu com o  meu corpo frio. Olhei a cadeira a minha frente vazia. Lá fora o céu nublado foi perfurado pelos raios de sol que entraram pela janela. Como Deus. Pensei que talvez eu O pudesse convidar para tomar chá, sem a pretensão de que Ele tivesse algum fetiche por uma xícara de porcelana ou sentisse vontade de beber chá de limão, mas simplesmente imaginei que se eu O pedisse com jeitinho ele aceitaria o convite de um chá a dois. Minha mãe me disse que quando eu me entristecer posso convidá-Lo a sentar no sofá para conversamos, mas eu  nunca me lembro, pois é sempre mais fácil me proteger em meu cobertor e ouvir a minha playlist.

Eu pensei que se porventura Deus aceitasse tomar o chá, posteriormente eu pudesse convidá-Lo para passear, que talvez Ele não fosse tão complicado e pudesse me ouvir como nunca fui ouvida. Pensei que pudéssemos, eu e Ele, caminhar pelas ruas e sentir-me livre o bastante para contar-Lhe algo engraçado.  Pensei em fugir com Deus para algum lugar seguro para dormir na grama olhando as estrelas. Pensei em muitas coisas e o chá esfriou. Os raios do sol haviam sido cobertos pela noite.  Então joguei o chá na pia e lavei a xícara. Fui para o quarto, me cobri com o cobertor e ouvi a minha playlist.

Gosto de imaginar que Ele está olhando para mim agora, esperando que eu adormeça, que quando eu dormir, Ele vai suspirar aliviado, acariciar levemente as minhas costas, e sussurrar bem baixinho ao meu ouvido “Boa noite, filha!”.

6 comentários em “Chá a dois

Adicione o seu

  1. Olá, legal! Amei sua alegoria que flutua qual machado referente a Eliseu, homem de Deus. Deus está no seu encalço por ser verdadeira e não falsa distribuindo palavras como quem do baralho dá carta. Mente fértil, cuja vida não é inerte. De Deus sempre está perto, com endereço certo. Adiante!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: