Nota de um romântico realista

A beleza por si só é insuficiente para manter uma relação sadia a longo prazo, de nada adianta namorar uma pessoa bela esteticamente, que porém no cotidiano é boçal, superficial e pueril; A beleza de alguém deve inicialmente ser apenas apreciada, mas jamais tomada como pressuposto para o estabelecimento de relacionamentos. Desculpe, mas considero a paixão por natureza um sentimento incapaz de construir um relacionamento sólido, serve provavelmente como um gatilho de seu inconsciente para a perpetuação da espécie, nada mais, depois de dois anos ou menos esse sentimento é dissipado pelo próprio inconsciente que o criou, é inconveniente jogar tais verdades no ventilador, e provavelmente são insuficientes para te convencer; Mas não diga que eu não te avisei quando do nada, e sem motivo… O filme é o mesmo, a sinopse é idêntica, só muda de personagens, a pegadinha não tarda em pegar os trouxas.

É comprovado que você se apaixona no momento em que há uma elevação de Feniletilamina, Noradrenalina, Dopamina, Serotonina, Endorfina etc…. e depois quando há uma queda drástica dessas substâncias, tua paixão começa a desmoronar; De repente, você não sabe o porquê começou a namorar com tal pessoa, e muito menos o motivo do termino, começas a enxergar defeitos onde não tem… É assim com todo mundo, a não ser que aconteça o amor, o que é algo cada vez mais difícil e distante. (Culpa da sentimentalidade líquida).

Não vou pesar muito, em contrapartida é impossível teu intelecto anular tua intuição e instinto, se assim fosse, não haveria inconsciência. Enquanto isso, sugiro que, se apaixone com sabedoria, e saiba que um dia tal sentimento acabará, pois é finito e temporal, destinado a destruição. Em segundo ponto, reconheça que você não passa por uma experiência única, transcendental e infinita, muitas pessoas passaram e passam atualmente por esse sentimento da mesma forma idiota que você passa nesse momento.

Estudar a natureza animal dos sentimentos e emoções não me tornou um materialista apático, muito pelo contrário, agora que enxergo a beleza dos meus sentimentos e predileções. Nesse quesito, a sabedoria consiste em buscar o domínio próprio nesses cantões do ser, o que se torna inicialmente, uma empreitada difícil e dolorosa, mas não custa tentar.

O que me surpreende é a completa ingenuidade e presunção de muitos, especificamente dos mais novos em relação as inclinações sentimentais; Juras de amor eterno são feitas em um curto período de tempo, conheceu ontem, hoje já diz o tão esperado Eu te amo; a exposição midiática de um relacionamento perfeito nas redes sociais torna-se um ritual obrigatório a ser feito sem questionamentos. No MMA do ego, vale quem quer fantasiar mais um amor místico. Pobre de mim, e dos demais, que são tidos como invejosos por criticar toda essa sujeira e indicar uma alternativa mais lúcida para essa corrupção. No fim das contas, deixo os desavisados quebrarem a cara, de forma sucinta, analítica e discreta começo observar diversas situações e aprender com elas, em um tom sádico talvez, mas tente olhar pelo meu ponto de vista, se avisasse não iriam me dar ouvidos… as falácias já são previsíveis da boca deles:

‘’ Ninguém quer você’’ ‘’ Você é feio’’ ‘’ Você está com inveja de nosso amor’’.

Que quebrem a cara bem feito, e se afoguem em vossos mares de superficialidades, não estou nem aí.

Sobre mim? O que me cabe é ficar sossegado e beber meu copo de mate enquanto observo calmamente toda essa matrix moderna. Ei moça, tenho coração, e também sentimentos, o diferencial é que sei como esse jogo funciona, sou uma marionete que enxerga as cordas. No fim das contas eles estão certos, sou mesmo um invejoso, tenho inveja da sensação de satisfação e plenitude que a tolice proporciona aos boçais.

 

Depois não diga que não te avisei…

 

Abraços prosadores!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: