Não acredito no que me dizem

Eu não acredito no que as pessoas dizem, talvez possa ser radical de minha parte, talvez seja fruto de um trauma sofrido em experiências passadas, talvez seja insensibilidade ou talvez não seja nada do que eu disse antes. Eu não consigo mais acreditar nas palavras, palavras são erros e os erros são seus… não quero lembrar que eu erro também, como dizia Renato. As palavras são supérfluas em alguns diálogos, e passíveis de interpretação na maioria deles. Eu alguns anos atrás me tornei um mentiroso profissional, um cafajeste por excelência, mas não cheguei ao ponto de dizer que amo alguém sem realmente amar; não é o caso de todos, alguns falam de forma dissimulada que amam sem amar.

O principal problema é que em diversas situações somos liderados por sentimentos e emoções que pulsam de momento, e infelizmente esses passam e quando se vão, o amor eterno vai embora junto. Nunca prometa nada a alguém nos momentos em que tu estás tomado pela euforia da alegria ou no instante da raiva. Quer saber se realmente ama alguém? Espere a paixão ir embora. Não coloque as sensações como senhor, mas também não ignore os sentimentos, eles estão aí por algum motivo. Sentimentos não são eternos ou findáveis, vem e vão. Deve-se procurar um equilíbrio entre o instinto, intelecto e intuição. Não sejas demasiadamente racionalista, a razão não explica tudo em tua vida. Não faças o que dá na teia, baseado somente na intuição, não sejas um fraco que é ultra sentimental… procure dominar essas três instâncias e serás amplamente desenvolvido.

O que acho belo são as atitudes das pessoas, eu dificilmente digo que amo alguém, mas dou incontáveis provas de meu amor. Não peço que ninguém fique ao meu lado, faço por merecer. A mulher ideal não é aquela que faz juras de amor, mas aquela que fica quando todos se vão. As atitudes podem ser dissimuladas, mas ações dissimuladas não se sustentam por muito tempo. Esse é o diferencial das atitudes.

Se você ama uma mulher não fique acuado esperando ela vir até ti, vá atrás e tome atitude. Sentimentos não vencem batalhas, atitudes sim. Saibas que vida se tem só uma, acabou essa não poderás fazer mais nada em relação ao que aqui ficou. Boa parte das barreiras somos nós mesmo que levantamos.

Sempre me perguntei por que muitas mulheres ficam loucas por caras ricos, e se vendem como produtos. Mas o inverso também é válido. Porque tem homens que usam do poder aquisitivo para ganhar as pessoas? Sejas quem você é, e não o que você tem. Se tudo acabasse, quem seria você?

Que não sejas mais do mesmo, procure a simplicidade, mas jamais sejas o comum. Viva o agora! 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: