Uma atitude pode mudar uma história.

A ação está inerente a fazer algo, ou seja, é o ato de realizar algo de forma consciente ou inconsciente. Detemos em nossas mãos um grande poder, e esse poder se chama ação, o que põe todos os homens em um mesmo patamar. As escolhas humanas realmente é a força motriz de toda a plataforma humana. Constantemente fazemos escolhas, escolhemos fazer coisas boas como ajudar um necessitado, aconselhar um amigo. E podemos também fazer escolhas más como falar mal de alguém ou deixar de fazer algo que tem que ser feito. Há as escolhas inconscientes que tomamos, quer um exemplo? O simples ato de respirar é uma escolha inconsciente, só respiramos porque o cérebro coordena o pulmão para aspirar e inspirar o ar.

download-video-atitude-mental

Muitas vezes por medo ou receio deixamos de fazer algo que tem que ser feito, e perdemos oportunidades únicas em nossas vidas. Quantas vezes deixamos de expressar o amor para aquela garota, e tempos mais tarde ela começa a namorar  com outro rapaz que deixou claro o amor sentido? E em tempos mais tarde encontramos por acaso aquela pessoa, e descobrimos que essa garota sentia um grande amor por nós, e que esperava um sinal de nossa parte, então… Devemos fazer milhares de escolhas conscientes e inconscientes ao decorrer do dia.

Escolhemos também não escolher, isso soa um tanto paradoxal, mas é real e lógico. Escolhemos nada fazer, ficar em estado de inércia, não tomar atitudes, ficar nessa posição de reclusão.  É uma das coisas que escolhemos. Um dos grandes problemas que acomete todos os seres humanos é deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Temos várias vezes a oportunidade de estudarmos determinado assunto, de viajarmos, de sair de casa, e falamos que ‘’vamos deixar pra amanhã’’. Aí o amanhã chega e nada fazemos, e seguimos nessa sequência entediante. O ponto que eu quero chegar é: O amanhã não existe.

O ontem foi uma realidade que existiu, o hoje é uma realidade que existe, o amanhã é uma realidade que não existe, mas pode chegar a existir, não é uma certeza. Podemos inclusive morrer enquanto estamos lendo esse texto, soa um pouco assustador, mas é a verdade.

Há vários exemplos dos que tomaram atitudes diretas e objetivas, e dos que tiveram a atitude de não tomar atitude. Thomas Edison escolheu criar a procurar criar a lâmpada elétrica, já seus conteporâneos resolveram ficar de braços cruzados no comodismo criado por eles próprios.

Não deixe que seu amanhã se transforme em seu ontem, vai lá e faça o que tem que ser feito. Não seja essa pessoa que fica parada esperando as oportunidades caírem do seu, comece a tentar, aprender com os erros, e construir seus objetivos. A oportunidade de sua vida provavelmente está debaixo de teu nariz. Viver é isso, errar, aprender, sonhar e alcançar.

Até mais.

3 comentários em “Uma atitude pode mudar uma história.

Adicione o seu

  1. Boa, Silas. Eu entendi bem seu texto.
    Procrastinar já virou mania, porque temos a tal da esperança, que no fundo também não existe. É uma espera do que pode ou não acontecer.

    Abraço.

    D.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: