A bela adormecida

 

O mundo está desabando e você está estática, esperando para ver até onde esta terra te soterra.
É você quem está afiando a faca que será cravada em seu peito.Você aceita o copo de suco envenenado para não fazer desfeita.  Você cede lágrimas, cede ombro, doa sangue e entrega a sua vida. Depois de tudo você  ouve que não fez o bastante, depois de tudo você acha que não fez o bastante… e chora.

Te julgam sem conhecer a sua natureza, e tudo que você  faz é tentar ser melhor, é se culpar por não ter sido boa o suficiente. Você sabe, a culpa não é sua, mas vai assumir só dessa vez para não sentir ódio de novo.
E mais uma vez, irá sair ao mundo para dar um passo em falso e ouvir: “Como você é rude”.
Vai se condenar, se envenenar com esses remédios, vai comprar brigas e dores, acumular dores, vai ser queimada em praça pública por sair por aí “dando uma de boazinha”.
E sozinha você vai pagar o preço de seus malditos pecados, sozinha vai ouvir os risos e os deboches das outras mulheres, vai sentir o olhar cruel dos homens.

O mundo não está desabando, é o seu mundo que está desabando, menininha. Tem um furacão destruindo uma cidade e você foi o sacrifício para que ele parasse. Você é o olho do furacão, mas você é um olho morto. Chegou a hora de acordar, de despertar para vida e perceber que quase ninguém no mundo está se importando se existem as “boazinhas”.

Você já foi uma, não foi? E o seu planeta explodiu como um balão de gás, por uma simples pedrinha lançada por uma criança.

Chega de construir castelos de material reciclável para não agredir o planeta. São as ondas salgadas que os destroem. Construa castelos de aço.
Chega de ceder o que você não tem para agradar os outros. Quantas foram as vezes, em que você deu vitamina D para o seu próprio inimigo?

Chega de ser a Chapeuzinho Vermelho, a Branca de Neve da história. Elas não sabiam de nada, falavam com estranhos e casavam com o primeiro que aparecia em sua frente prometendo um amor eterno. Quem garantiria, que aqueles príncipes, não encontrariam outro rosto bonitinho no caminho e não se apaixonariam por eles?
Afinal, a especialidade que eles tinham em comum, era beijar desconhecidas, que por sinal, na maioria das vezes, estavam adormecidas.

Vamos ser sinceras, já tentamos o bastante. Não seja a bruxa má, o lobo mau e muito menos uma princesa bobinha. Seja a desconhecida que não apareceu na história, porque tinha algo melhor para fazer do que comer maçãs de sua própria inimiga.

Pare de se preocupar com que os outros estão pensando, porque você não pode mudar a mente de ninguém, e a mente de ninguém pode mudar você, ao menos que você permita. E você não vai permitir. Não vai ser amiguinha do lobo, não é? Seja boazinha agora, não permita que ele coma a vovozinha.
O Mundo tem um lado mal, e esse mal é inerente, não há como derrotá-lo, mas como desviar-se dele.
Você se constrói através das suas escolhas, é você quem escolhe que personagem você quer ser.
Você está dentro de um grande teatro (fala a verdade, a maioria das pessoas estão atuando).

Quantas vezes você foi enganada, por um bom ator ou uma boa atriz? Quantas vezes você fez, iludida, de  um vilão o seu protagonista?

Agora é a sua hora, você  não pode ser o sol, mas pode ser uma estrela. Dentro de você há uma personagem secreta, ela é a sua idealização,  é nela que  você pensa quando as coisas não vão bem –“Se eu fosse assim, não teria acontecido isso”. Então o que te impede de ser ela? O que impede, que a sua protagonista, saia da sua imaginação e venha se tornar você de carne e osso?

É você quem impede!

A personagem principal do teatro, está presa dentro de você. Liberte-a e seja ela. Seja a personagem principal de uma peça, onde exista apenas uma protagonista. Não se machuque, menininha. Você precisa aprender a viver.

6 comentários em “A bela adormecida

Adicione o seu

  1. Nunca vou ser da turma do se… Vivo cada dia de bem comigo mesma… bem acordada rsrsrs… nāo sou princesa nem bruxa… muito menos uma bela adormecida…. tenho os olhos bem abertos… somente faço acontecer o melhor que posso ter naquele momento… acreditando que é o melhor de tudo… basta isso pra ter paz e ser feliz… Adorei seu post…bjs

    Curtido por 1 pessoa

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: