Tudo questão de persistência

Mantenha-o-Machado-Afiado“Se me derem 8 horas para cortar uma árvore, eu passearei 6 horas afiando o machado.” Abraham Lincoln

Se iniciarmos algo sem ter se preparado com antecedência, a possibilidade de fracasso é enorme, não sendo pessimista, longe disso, apenas uma dose de realidade cotidiana. Quando nos preparamos a probabilidade do evento planejado ocorrer é maior do que a inércia requerida do despreparo. Usain Bolt, corredor Jamaicano,  o homem mais rápido do mundo em provas de 100 e 200m disse que sua maior dificuldade não era disputar as corridas, mas o duro e doloroso treino cotidiano, eis um dos que afiou o machado da vida. Na História há inúmeros exemplos de tais, a persistência é a chave do sucesso. O fracasso em si acontece pois é uma realidade inevitável na vida do ser humano. Nem sempre vamos ganhar, nem sempre nossos planos vão se concretizar, mas isso não é justificativa para ficar de braços cruzados. O interessante é seguir os conselhos do saudoso Ariano Suassuna : O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

Para se obter êxito é necessário esforço e condições favoráveis, para obter o fracasso é só não fazer nada. Não necessariamente é um fracassado quem tem seus objetivos frustrados mesmo se esforçado. São coisas da vida por assim dizer, acontece, somos programados a cair. Quem cai mesmo se esforçando, levanta mais preparado para a lida. Bobo é quem cai e desiste, e se sente menor por isso. Isso tem haver com o desejo natural do ser humano de sair ganhando em tudo se possível. Mesmo sabendo que a queda em algumas situações é inevitável, vivemos como se ela jamais viesse, como se fossemos obter exito sempre, isso de certo modo é muito bom, pois mantém viva a esperança.

Aristóteles, Filosofo clássico,  é considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos, é o formulador do Pensamento Lógico, sendo que ele está entre o mais influente filósofo grego juntamente com Sócrates e Platão. Esse pensamento é atribuído a ele: ‘’Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito’’.

Ninguém nasce excelente, ninguém nasce bom em algo, tornamos excelentes e bons em determinadas coisas com a pratica, portanto, excelência é um estado requerido e constante.

Caro leitor, se esforce naquilo que você goste, não desista naquilo que você faz e almeja, o sucesso é o resultado de constantes erros. Assim como o inventor da lâmpada errou 1000 vezes para conseguir finalmente fazer a lâmpada funcionar. Continue em suas metas e mantenha o foco. Não somos medíocres porquê erramos, somos medíocres porquê erramos e desistimos.

Um comentário em “Tudo questão de persistência

Adicione o seu

  1. Acredito que em cada desafio que enfrentamos ma vida aprendemos muitas coisas. É certo que a maneira de como lhe damos com nossas dificuldades e há enxergamos fará toda á diferença. Podemos ser vencendores mesmo nas perdas e nos prepararmos melhor para que vem pela frente. Não podemos deixar que o medo nos paralise… Mas sim que procuremos os melhores caminhos… ou até mudar de rumo conforme nossa intuição e pensamento nos conduzam. Adorei seu post. Abs.

    Curtido por 1 pessoa

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: