A vida é curta então curta a vida!

Carpe Diem esse era o principal lema dos escritores neoclássicos do séc XVIII que se inspiravam no ideal iluminista  e nos estudos da  antiguidade clássica, mas qual o significado disso? Qual a lição que podemos tirar para nossas vidas com isso? Certamente já ouvimos essa expressão em algum lugar.
Carpe Diem é uma frase vinda do poema de Horácio, é traduzida como aproveite o momento ou viva a vida.
Isso é realmente importante?
Você que deve responder!

De vez enquando temos reflexões sobre a vida, é muito importante isso, pois proporciona uma análise de nossa consciência, um belo encontro do eu com o eu. A vida humana é muito breve, portanto, devemos aproveitar o máximo de nossas vidas. Segundo Epicuro existem 3 passos para felicidade: Ter amigos, ser livre, e a auto-reflexão. A análise de sí mesmo é algo muito incrível, nós leva a entendermos os caminhos da vida e atitudes que tomamos.

Atualmente vivemos em uma sociedade altamente materialista, não que o consumo de bens seja algo ruim, mas o consumo excessivo é!
Nunca estivemos em uma sociedade tão próspera e ao mesmo tempo tão triste e vazia de sí mesmo. O consumo excessivo não proporciona felicidade, não é algo essencial para vida, não que devemos fazer voto de abdicação de todo tipo de consumo, mas que possamos entender que isso não deve ser o centro.

“Você não é o que faz para viver. Você não é a sua família e não é quem pensa que é. Você não é o seu nome. Você não é os seus problemas. Você não é a idade que tem. Você não é suas esperanças.” (Clube da Luta)
Que possamos entender nossa real essência, quem somos e não o que temos. Devemos listar o que realmente é o importante em nossas vidas. A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo, então, dê maior ênfase a quem você é, e ao momento presente.

Viva a Vida!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s