Aparência X Essência

Oh! que formosa aparência tem a falsidade! (William Shakespeare)

Ser bonito não é nenhum problema, a ausência do belo não tem por significado a virtude. Achar uma pessoa bonita também não é algo negativo. Só que o tema a ser tratado não é o “politicamente correto” que é comumente empregado hoje a quase tudo. A necessidade em se mostrar tornou-se uma obsessão em nossos dias, em todo o mundo praticamente.
É tão comum ver pessoas vazias e egoístas onde seu único trunfo é a aparência física. Conheço várias garotas que tem um péssimo caráter, que humilha os outros, usa pessoas a seu bel-prazer etc. Só que é a primeira a dizer “Eu sou bonita, pra me conquistar vai ser difícil”. Um pote adornado por fora, onde o interior habita todo tipo de sujeira. E o problema nem é isso, tem pessoas que em uma crise existencial começa a encher o ego de tais. Se não bastasse a pessoa com um individualismo extremo, há ainda os que ainda nutre isso. Certo dia conversando com uma dessas garotas eu fiz a seguinte pergunta: O que uma pessoa precisa para te conquistar?
Ela respondeu-me: Uma pessoa para me conquistar precisa ser o “cara” não é qualquer um que me leva não, tem que ser isso e aquilo.
Percebe-se o nível de feiúra de caráter na pessoa, onde procura pessoas perfeitas sendo que a própria tem como único trunfo o fato de “ser bonita”. Não vamos colocar carros na frente dos bois a ponto de sair generalizando, mas as pessoas do Séc XXI estão cada vez “de papel” só sabemos quem realmente é a pessoa depois de muito tempo de convivência.
Só que isso é algo cada vez mais comum. Não existe problema na beleza, há problema é no vazio do caráter.

Um comentário em “Aparência X Essência

Adicione o seu

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: