Ego ou egoísmo.

É muito importante antes de mais nada a  criação de uma fortificação interna em si mesmo , uma barreira mental de defesa  ; no que a psicologia define como Ego (Há uma imensa diferença de criar um Ego e ser egoísta , uma é interna e edificante , a outra externa e vaidosa.)
Antes de procuramos objetivos é necessário estar alto confiantes de nós mesmo , eis a gênese do amor próprio , antes de procuramos amar os outros é necessário amarmos primeiro a nós mesmo para que possamos criar um sentimento saudável em relação a outrem.
Pensando bem , as decepções e situações tristes vão cair sobre nós , pois está no âmago humano.  Cabe a nós ter postura em situações adversas e procurar sempre superar as coisas tristes da vida.
Desenvolvendo o amor próprio vamos saber lidar com os demais problemas , e isso criará uma auto estima em nós.
Não devemos nos ver como seres dependentes de outros seres humanos  , antes de depender dos outros , dependa de sí mesmo , Deus deu a vós a capacidade de percepção e senso de ser , cuide dessa qualidade.
Muitas das situações vão ser evitadas assim , quando você passar a valorizar mais você e assim poder valorizar as outras pessoas.
Não é muito bom ficar dependente  de outros seres humanos acima da auto dependência , tudo funciona na base da reciprocidade e no amor próprio , tais coisas são basilares do desenvolvimento humano.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: